Tratamento de Mordida Aberta

 

Essa foto lhe parece familiar?

Talvez o seu filho(a) sofra de mordida aberta e você nem saiba!

A mordida aberta é um tipo de má oclusão onde não há contacto entre os dentes superiores e inferiores. Essa falta de oclusão compromete a mastigação e o selamento labial, conseqüentemente a criança começa a respirar pela boca, podendo gerar problemas na fala.

A respiração bucal faz com que os dentes e gengiva fiquem menos banhados pela saliva e conseqüentemente mais suscetíveis a problemas como formação de cárie e inflamação gengival.

Ajude seu filho (a) a abandonar hábitos como uso prolongado de chupeta, mamadeira e sucção dos dedos e saiba que o odontopediatra e ortodontista podem lhe ajudar na remoção do hábito e também corrigir os problemas que já possam ter sido gerados. Na grande maioria dos casos há a necessidade do uso de aparelho ortodôntico, para corrigir a mordida aberta.

A mordida aberta tem um impacto muito negativo no desenvolvimento ósseo mandibular e maxilar e pode afetar a dentição permanente.

Por isso leve seu filho desde bebê para acompanhamento com odontopediatra. Consultas regulares desde cedo promovem a prevenção e também o diagnóstico precoce de problemas, facilitando e favorecendo tratamentos menos invasivos e mais efetivos.

Envie messagem WhatsApp