A maioria das pessoas já consegue compreender a importância de uma higiene bucal feita da maneira correta.

Escovar os dentes no mínimo 3 vezes ao dia e usar diariamente o fio dental é o mínimo de cuidado que se espera daqueles que valorizam sua saúde bucal.

A higienização incorreta do dentes pode gerar o acúmulo de restos alimentares que associados as bactérias presentes na boca e também a componentes salivares criam uma crosta conhecida como placa dentária.
Sabe quando você passa a língua nos seus dentes e sente uma camada grosseira de sujeira? Esta é a placa dentária! Mas pode se não perceber nada e mesmo assim ela estar presente. Principalmente na região gengival entre os dentes, onde somente o fio dental consegue limpar.

O tártaro nada mais é do que a placa bacteriana, também conhecida como biofilme que por não ser removida com a escovação endurece na superfície dos dentes pelos minerais que fazem parte da composição

TÁRTARO COMO PREVENIR

da saliva.

Ele irrita os tecidos gengivais causando inflamação, gera infecção da região óssea e gengival, causa mau hálito, favorece a formação de cáries, além de ter sérias conseqüências na região óssea que sustenta as raízes dentárias.

A presença do tártaro também compromete a estética, pois é facilmente pigmentado pela alimentação e por hábitos como cigarro, tornando se escuros e comprometendo a harmonia do sorriso.

Olá, como a Odontologia Cassolato pode ajudá-lo?
Powered by