TOXINA BOTULÍNICA

 

TOXINA BOTULÍNICA

A Toxina Botulínica na Odontologia

A toxina botulínica possui vários nomes comerciais, entre eles, Botox ®, Botulift ®, Xeomin ®, Dysport ®. A toxina é indicada para pessoas que querem driblar a flacidez e rugas que são sinais da idade. Contudo o seu uso não se limita somente ao estético, essa substância pode ser usada para resolver ou atenuar problemas bucais. A manipulação e uso são muito fáceis e seguros. Cada vez mais os dentistas estão buscando na toxina a solução para os problemas do seu pacientes.

Toxina Botulínica para o Bruxismo

Para o bruxismo (ranger involuntário dos dentes), o uso da toxina  tem sido de grande valia. A toxina é injetada nos dois lados no músculo masséter, principal músculo da mastigação e diminui a sua potência e o estímulo para o bruxismo. Se bem indicado pode trazer muito conforto e alívio para as pessoas sofrem desse mal. Outro uso da toxina é no tratamento das dores orofaciais e problemas e disfunções da articulação têmporo mandibular – ATM.

Toxina botulínica para o Sorriso Gengival

Para os pacientes que sempre buscam melhorar o sorriso, a toxina pode ajudar ainda mais. Pessoas que mostram demasiadamente a gengiva – sorriso gengival – têm outra opção hoje ao invés da cirurgia. Paralisando o músculo responsável pelo levantamento do lábio superior de ambos os lados, vamos ter uma menor exposição da gengiva. O bloqueio químico não deixa sensação de face paralisada.

A toxina botulínica pode também ser usada nos seguintes casos

  • Diminuir a potência mastigatória em casos de implantes, enquanto se está esperando o tempo de osteointegração;
  • Corrigir sorrisos assimétricos ou tortos;
  • Dores orofaciais de origem muscular;
  • Problemas com bruxismo e ATM;
  • Assimetria de face;
  • Linhas de expressão, rugas. Dando um aspecto mais jovem a pele.

Open chat
Olá, como a Odontologia Cassolato pode ajudá-lo?
Powered by